segunda-feira, 8 de março de 2010

Estrelinha de campeão não esteve do nosso lado.

Desde que iniciei este blog, vou, pela primeira vez, escrever na primeira pessoa.
Até hoje apesar dos bons e maus momentos, das boas e más exibições, sempre publicamos os nossos erros, as nossas virtudes, os nossos golos, as nossas vitórias e as nossas derrotas.
Sinceramente é um orgulho, olhar para trás e ver o que desde de Agosto foi feito, mas todo esse valor é menor sem o titulo perdido no passado sábado.
Foi um jogo em que a maturidade, concentração e espírito de sacrifício tinha que ser superior a qualquer outra qualidade, e em certo ponto não o foi.
Iniciando a partida, a nossa equipa entrou praticamente a perder. Jogada de saída, bola tocada na ala direita defensiva, colocamos a passadeira vermelha, ninguem saiu na bola, só o nosso GR pela frente, o adversario coloca na area, tocando nas perdas do Rodrigo Contente, tendo este colocado dentro da nossa baliza.
A partir daí, o adversário só de contra-golpe respondia, e num lance que existe falta clara, estes fazem o 2-0, com alguma sorte e ressaltos à mistura.
Primeira parte, quase no fim, e Gato reduz. Altura certa para refrescar as ideias e corrigir o que estava mal.
Nos 20 minutos seguintes, só deu Santa Barbara, tendo esta feito o 2-2 e desperdiçado mais 6 ocasiões claras, 3 situações de 1x0, falhadas por Gato, Tiago e Jardel, uma situação de 2x0, falhada por Tiago e Gato, 2 bolas ao segundo poste sem qualquer oposição, falhadas por Tiago e Contente e ainda depois do adversário ter feito o 4-2, 1 livre de dez metros falhado por Gato.
Portanto, nem vale apenas falar nos golos sofridos, falar nos erros cometidos, porque perdemos por culpa própria.
Tivemos atitude de campeões na recuperação que tivemos, mas depois acomodamo-nos, isto apesar da estrelinha não ter estado do nosso lado.
Aos meus atletas, sinceramente vos digo, vitórias morais não existem, e juntamente com vocês partilho a tristeza desta derrota, até porque um dos nossos principais objectivos seria a conquista do campeonato, mas para isso é necessário ser regular e superior em toda a prova e embora termos sido lideres em 12 jornadas, não foi o suficiente.
Agradeço e louvo a vossa postura, mas meus amigos a época ainda não terminou e está nas nossas mãos colocar alguma justiça no que falta da época.
Conto convosco, com o vosso esforço e dedicação como apresentaram até aqui.
Apesar das vitórias e derrotas ao longo da época, sempre tivemos postura, nunca cuspimos quando perdemos, não ligamos para o telemovel ninguém com ameaças, não andamos à pancada. A realidade é esta, fomos homens com H grande... e esse titulo, acreditem, ninguém nos vai tirar!!!
Na vida e no futsal, os mais pequenos erros fazem a diferença!

5ª Inicial: Balakov, Tiago, Contente, Gato e Jardel;

Jogaram ainda: José Domingues, Dani e Macaco;

Suplentes não utilizados: João Pedro, Filipe, Marco e Gonçalo Sousa;

Marcha no Marcador:
0-1 AJFB
0-2 AJFB
1-2 Gato
1-2 Intervalo
2-2 Jardel
2-3 AJFB
2-4 AJFB

Sem comentários: