sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Carlos Brasil afirma que agora é que vai ser a doer...

Carlos Brasil, o novo treinador dos Juniores “A” da CP Santa Barbara venceu no passado fim-de-semana o Torneio de Abertura, estreando-se assim da melhor forma no clube e nas competições de Juniores “A”.
Actualmente bi-campeão de ilha de Juniores “B”, Carlos Brasil quer dar continuidade ao trabalho realizado e vencer as restantes competições de Juniores “A”.

Blog: Como surgiu o convite da CP Santa Barbara?
Carlos Brasil: Através da pessoa do José Agostinho e do Zé Carlos que apresentaram as suas ideias para o futuro. Da minha parte foi difícil abandonar a AJ Fonte do Bastardo devido aos excelentes dois anos que lá passei, mas devido ao panorama pessoal, era impossível continuar por lá.
Durante todo este processo, não tomei as melhores atitudes e não fui correcto para um outro clube, mas devido aos argumentos expostos, aliada à compra recente de uma habitação em Santa Barbara e à conjuntura actual da minha vida pessoal, não podia rejeitar a proposta apresentada.
Depois, pela questão do desafio. Tomar o controle duma equipa de juniores que ficou na maioria das vezes em 3º lugar nas últimas 2 temporadas, para mim é uma motivação ver até onde consigo mudar isso, ou seja,
por à prova os meus conhecimentos.. Se um treinador não confiar nas suas capacidades, que ética tem para ensinar?

Blog: Quais os objectivos que delinearam para a época?
CB: Primeiro passou por implementar um modelo de jogo mais evoluído e tentar que a equipa de juniores seja uma verdadeira equipa na correcta expressão da palavra. Sei que são capazes de muito mais, e com processos mais evoluídos poderão fazer frente às boas equipas que competem neste escalão.
È obvio, que tudo o que seja menos que a conquista do campeonato para mim será uma decepção.
Além do mais, quero que a equipa apresente um futsal de qualidade e com clareza, mas terá que ter um trabalho árduo para lá chegar e muito espírito de sacrifício.
Além do mais partimos em desvantagem, pois neste caso a AJFB já tem um trabalho de base realizado, o que torna mais aliciante o desafio. Aliás embora queiramos lá chegar, eles serão os favoritos, mesmo já nós tendo vencido o Torneio de Abertura.

Blog: Qual o balanço da época até ao momento?
CB: Creio que positivo, vamos com cerca de 30 treinos e a evolução tem sido notória, 5 vitórias em 5 jogos, a consequente conquista do Torneio de Abertura é prova disso. De jogo para jogo, estamos a evoluir os aspectos negativos que apresentamos semana a semana.
Agora já começa haver a noção de futsal na sua essência, mas existe ainda muito a ideia das jogadas individuais, que um ou dois dribles resolvem o problema e marca-se um golo, algo que terá que mudar urgentemente.
Mas atenção. Ninguém é campeão em Outubro. O campeonato nem começou ainda.

Blog: Qual a importância desta conquista no inicio da época?
CB: È sem duvida vital para que o plantel perceba que estamos no caminho certo e o potencial que estes tem. Mas todos tem que ter a noção que o principal objectivo é o campeonato, e se tirarmos o pé do acelerador pode ter as piores consequências.
Será importantíssimo entrar bem no campeonato. Agora é que vai ser a doer.

Sem comentários: